5 dicas para manter seu carro seguro

Com certeza você já teve ou conhece alguém que teve o carro arrombado. Algumas medidas podem ajudar a evitar passar por esse transtorno. Separamos 5 dicas para ajudar você a manter o seu veículo seguro:


1 – Sempre cheque as portas e janelas do carro
Antes de sair do carro, não custa nada  conferir se as portas realmente estão trancadas e que nenhuma janela foi esquecida aberta.

2 – Não guarde a chave reserva dentro do carro
Esta dica parece óbvia, mas é muito comum encontrar pessoas que guardam a chave reserva dentro do porta-luvas do carro. Muitos criminosos já sabem disso e esse é o primeiro lugar que verificam quando arrobam um automóvel.

3 – Prefira estacionar em áreas bem iluminadas
A luz é um fator que intimida os ladrões, afinal, é muito mais fácil roubar o carro no escuro, quando é garantido que ninguém irá ver o automóvel sendo arrombado. Por isso, sempre que possível, estacione o veículo em lugares bem iluminados e com transeuntes por perto.

4 – Instale um alarme
Ter um dispositivo antirroubo visível pode intimidar possíveis criminosos que estejam de olho na área em que o carro está estacionado. Além disso, o alarme sonoro irá dispersar qualquer pessoa que tente abrir o carro sem ter a chave adequada.

5 – Seja um associado de Proteção Veicular Via Mútua
Associe-se à Via Mútua para contar com  cobertura 24 horas em todo o território nacional para danos materiais, ressarcimento contra roubos/furtos até 100 mil reais e  também rastreamento/monitoramento do veículo.
Para saber mais, acesse o site: https://www.viamutua.org.br/
Para se associar, entre em contato por telefone/Whatsapp: (47) 99909-2991 ou por e-mail: contato@viamutua.org.br

(47) 99909-2991