Aplicativo do Denatran dá desconto em multas de trânsito

Você sabia que o Denatran lançou um aplicativo de celular que dá desconto em multas de trânsito?

Desde que foi lançado, o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) ainda é pouco conhecido. Esse app foi criado pelo Denatran para reduzir as despesas e diminuir a demora e a burocracia no envio das multas pelos Correios.

Para divulgar o aplicativo, o Denatran dá até 40% de desconto em multas para os motoristas cadastrados no SNE.

Porém, não são todas as cidades que estão cadastradas no SNE e oferecendo o desconto. Para verificar se a sua cidade está com a promoção, é preciso conferir esta lista: https://sne.denatran.serpro.gov.br/sne/lista-orgaos.html

Se a sua cidade faz parte da lista de cadastradas, para ganhar o desconto, basta seguir os seguintes passos:

1: Fazer cadastro no site ou aplicativo

Você pode fazer o cadastro no site: https://www.loja.serpro.gov.br/sne/ ou diretamente no aplicativo, que está disponível para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.denatran.sne e iOS: https://itunes.apple.com/br/app/sne/id1170007091?l=pt_BR .

2: Preencher suas informações

Você vai precisar preencher informações como número da CNH e Renavam. Elas serão verificadas pelo Denatran e só aí seu cadastro será autorizado.

3: Com o login criado, é só acompanhar as notificações

Quando acontecer alguma infração de trânsito, você receberá uma notificação no celular. Aí é só gerar o boleto e pagar em qualquer caixa eletrônico ou site do seu banco.

Algumas observações importantes:

- Quando você aplica o desconto à multa, está admitindo que a infração foi cometida por você mesmo e, por isso, abre mão de qualquer recurso.

- Depois de 45 dias de cadastro realizado no SNE, as multas pararão de chegar pelos Correios e serão notificadas somente pelo celular. Porém, você pode cancelar a adesão e voltar a receber a notificação pelos Correios (sem o desconto) se preferir.
 

(47) 99909-2991