Como saber se o veículo teve a quilometragem adulterada?

Quanto menos quilômetros rodados, mais valioso o usado é. Por isso, o carro com quilometragem adulterada é o grande medo de todos os motoristas à procura de um seminovo em boas condições para comprar.

Hoje em dia, até os golpistas estão mais tecnológicos. Antigamente, era necessário desmontar todo o painel do carro para fazer a adulteração da quilometragem. Agora, existem equipamentos que modificam os valores registrados no painel sem precisar desmontar nada. Por conta disso, é preciso ficar cada vez mais de olho para não cair em golpes.

Algumas dicas para evitar a dor de cabeça de comprar um automóvel com quilometragem adulterada são:

1: Verifique o histórico de vistorias
É possível verificar as vistorias feitas no carro através do histórico veicular online. Com esses dados em mãos, é mais fácil de analisar se as manutenções conferem com o estado do veículo.

2: Olhe os pneus
Os pneus do carro, geralmente, duram em torno de 60 mil quilômetros rodados.
Se você vai adquirir um veículo com menos que isso de quilometragem e os pneus estiverem novos, é preciso investigar e desconfiar.

3: O desgaste do veículo diz muito
O estado de conservação e desgaste do veículo podem entregar muito o tanto de uso.
Por isso, antes da compra, verifique se os bancos, revestimentos e volantes condizem com a quilometragem e o tempo de uso apresentado pelo vendedor.

4: Verifique o manual de revisões
Peça o manual com as revisões do veículo. Se as revisões não tiverem sido feitas diretamente com a concessionária, peça as notas fiscais e históricos dos serviços. Nestes documentos, é muito provável que as quilometragens do veículo estejam anotadas.

5: Leve o veículo ao mecânico
O seu mecânico de confiança pode ajudar nesse momento e testar o veículo para saber se a quilometragem bate com o teste de rodagem.
 

(47) 99909-2991