Passo a passo de como trocar o limpador de para-brisa

De quanto em quanto tempo você troca o limpador de para-brisa do seu veículo?

O hábito de manter as palhetas desgastadas é comum, porém, pode ser uma prática muito perigosa.

Ter um limpador de para-brisa funcionando perfeitamente é fundamental para garantir a segurança durante o uso do carro. Mesmo em dias em que não há chuvas, o limpador deixa o vidro com visibilidade caso algum bicho ou lama se choquem contra o carro. Além disso, utilizar a palheta danificada e ressecada pode causar danos como riscos.

Os principais fabricantes de palhetas recomendam que a troca seja feita, pelo menos, uma vez por ano. Se o carro costumar ficar guardado ao relento e exposto ao tempo, esse prazo cai pela metade, já que o sol resseca a borracha, deixando-a deformada e sem flexibilidade.

Se você notar que o seu limpador de para-brisa está começando a ranger, trepidar e deixar rastros de água na hora de limpar, então é sinal de que está na hora de trocá-lo! Para fazer isso, siga este nosso passo a passo:

1º passo: identifique o tipo de palheta
Há dois tipos de limpadores: os convencionais, com armação de metal, e os mais modernos, com estrutura inteira de borracha. Na hora de trocar, procure por palhetas iguais às originais para não causar problemas.

2º passo: solte a palheta antiga
Os braços dos limpadores possuem uma trava. Puxe o braço para cima e identifique essa trava, que fica na junta onde a palheta de borracha se encaixa no braço de metal. Segure a trava e solte a palheta antiga.

3º passo: coloque o limpador novo
Encaixe o novo limpador no mesmo lugar em que tirou a antiga palheta. Depois disso, gire devagar a palheta nova até que a trava encaixe para segurá-la. Abaixe o braço do limpador de volta sobre o para-brisa.

4º passo: repita o mesmo processo com o outro limpador.



Simples, não é mesmo? ��
 

(47) 99909-2991