Por que carros com kit GNV têm risco de explosão?

Atualmente, muitos automóveis são movidos a GNV (Gás Natural Veicular), pois, além de eficiente, ele é um combustível muito econômico, que é muito mais barato que a gasolina e o etanol.

O GNV é considerado um combustível seguro quando a instalação do kit é feita de forma correta e sem gambiarras. Apesar disso, existe sim um risco de o carro explodir, principalmente durante o abastecimento e acidentes de trânsito.

O risco de explosão existe com qualquer combustível, e carros movidos a gasolina, etanol ou diesel  também podem explodir se forem manipulados de forma incorreta, em acidentes ou se houver algum problema com o sistema de alimentação do veículo.

De acordo com especialistas, o carro movido à GNV explode somente se houver algum defeito no kit instalado ou se o equipamento de abastecimento do posto estiver com a pressão desregulada.

Para garantir seu kit GNV não exploda, é importante fazer a instalação com profissionais confiáveis e que entendem do assunto. A instalação deve seguir as especificações do Inmetro. Além disso, é preciso sempre realizar a manutenção do kit, para verificar oxidação ou quaisquer outros problemas, seguindo também as especificações e protocolos do Inmetro, mantendo as configurações originais de instalação do kit GNV.

(47) 99909-2991